Menino de dois anos é levado a UPA após ficar com panela de pressão presa na cabeça

19 de Setembro 2021 - 06h41
Créditos:

Um menino de dois anos ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão na tarde deste sábado (18) na cidade de Granja, no Ceará, e precisou de atendimento médico. A panela foi retirada pelos próprios pais quando a criança dormiu após ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

De acordo com a mãe, Keciane Silva, o pequeno João Pedro colocou a panela de pressão na cabeça para brincar de "bumba meu boi" e não conseguiu mais tirar. "Foi aí que começou o desespero. A cabecinha dele começou a ficar inchada e quanto mais eu e o pai dele tentávamos tirar mais ele se desesperava", relata.

Conforme o médico José William, os pais chegara na unidade com a criança bastante agitada. "Não conseguimos retirar a panela, a princípio. Fiz duas medicações para evitar que tivesse edema. Acionamos os bombeiros, mas a criança só se acalmou quando ficou na companhia dos pais, momento em que dormiu e o edema diminuiu. A mãe e o pai então conseguiram retirar a panela da cabeça dele", explicou.

Fonte: G1