Mineiro: Órgãos precisam trabalhar de maneira integrada para RN superar crise

09 de Fevereiro 2019 - 16h02
Créditos:

Para cumprir as exigências legais e atingir a meta de equilibrar as contas públicas do Governo do RN, nesta sexta (08), a CONTROL e a SEPLAN reuniram dirigentes da área orçamentária e financeira dos órgãos da administração pública estadual e presidentes das Unidades de Controle Interno, para tratar de procedimentos de encerramento do exercício financeiro de 2018 e apresentar a ferramenta de controle das despesas públicas a ser implementada pela Comissão de Gestão e Eficiência.

Na ocasião o Secretário adjunto da CONTROL Fábio Silveira, falou da importância do controle dos gastos para o equilíbrio das contas públicas, afirmando que: “Nesse momento, qualquer despesa que puder ser reduzida é importante, mesmo as que parecem irrelevantes. Pois o somatório de despesas pequenas, no fim, gera um gasto enorme para os cofres públicos”. Em seguida, o futuro secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional Fernando Mineiro ressaltou a importância da necessidade dos órgãos trabalharem de maneira integrada para que a crise seja superada.

Os dirigentes das áreas financeiro-orçamentária e presidentes das unidades de Controle Interno- UCIs que não puderam comparecer, poderão se fazer presentes no auditório da Escola de Governo na próxima sexta-feira (18/01) das 14h às 17h, onde será apresentada a mesma pauta em nova reunião.