Ministério do governo Bolsonaro tem surto de covid e passará por desinfecção

12 de Março 2021 - 02h47
Créditos:

O ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, passa por um surto de Covid-19 em suas dependências e passará por desinfecção.

Por ter interagido com funcionários contaminados, que são pelo menos seis, a própria ministra tem dito que deve passar por teste. Há ainda mais servidores com suspeita de estarem contaminados e que ainda não receberam os resultados.

Em nota à coluna Painel, da Folha, a assessoria de imprensa do ministério confirma "a informação de testagem positiva nos exames para Covid-19 de servidores que fazem parte da estrutura do Gabinete", mas pondera que "não estão necessariamente dentro das dependências do setor. Algumas dessas unidades, inclusive, funcionam em outros prédios."

A pasta também diz que nenhum dos servidores apresentaram sintomas graves e, portanto, não foram hospitalizados.

"Por precaução, todos os demais foram colocados em trabalho domiciliar e orientados a realizar exames, mesmo aqueles que não apresentarem sintomas. Vários já testaram negativo. Também foi solicitada a desinfecção de todos os locais de trabalho do Ministério", completa a nota.

Com informações da Folha