
Em mais um ataque ao PT, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, classificou a crise econômica brasileira nos anos de 2015 e 2016 de “pandilmia”, em referência à crise econômica dos últimos anos da gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em um tuíte publicado neste domingo (13), o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o país conseguiu vencer a pandemia de Covid-19 “contra a vontade de todos”.
No governo Bolsonaro desde agosto de 2021, Ciro Nogueira é senador licenciado e uma das principais lideranças do Centrão. Ele está afastado da presidência do PP desde que assumiu o cargo de ministro, mas continua sendo o principal representante do partido, que deve compor a coligação de Bolsonaro em outubro.
O ministro é, hoje, um dos mais importantes articuladores políticos do governo. Ele também integra o comitê de campanha criado para discutir as estratégias da corrida pela reeleição de Bolsonaro no pleito deste ano.
Confira publicação:
A questão é: vamos eleger a pandilmia? A pandemia nós conseguimos vencer e ocorreu contra a vontade de todos. Mas a pandilmia, de 2015 e 2016, não pode voltar. Não é o futuro que o Brasil merece.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) February 13, 2022
Com informações do Terra Brasil Notícias