Ministro de Lula troca secretária que recusou pagar passagens para Carnaval

17 de Janeiro 2024 - 11h21
Créditos: Reprodução


A ex-coordenadora do MST Kelli Mafort foi nomeada Secretária-Executiva da Secretaria-Geral da Presidência.

Kelli Cristine de Oliveira Mafort foi escolhida pelo ministro Márcio Macêdo como número 2 da pasta. Ele diz que Kelli "demonstrou capacidade de gestão à frente da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas desde janeiro de 2023".

Kelli também foi uma liderança nacional do MST. Ela trabalhou como educadora popular e coordenadora pedagógica de programas da Unicamp em parceria com movimentos sociais.

Nas redes sociais, Kelli agradeceu a nomeação e diz que assume com "imensa alegria e senso de responsabilidade". "Frente à Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, aprendi a transformar desafios em conquistas. Ainda temos muitos outros desafios afrontadores, mas há certeza de que a Participação Social é a melhor forma de implementar políticas públicas".

A ex-secretária-executiva Maria Coelho deixou o cargo após desentendimentos com o ministro. Ela se negou a autorizar o uso de dinheiro público para custear a viagem de três servidores para Aracaju para uma festa de Carnaval fora de época. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, o próprio ministro autorizou o pagamento.

Com informações de UOL