
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vistoriou nesta quinta-feira (17) as obras do Residencial Irmã Dulce, em Parnamirim (RN), no Rio Grande do Norte. O empreendimento, cujas obras ficaram paradas por três anos, vai contar com 768 apartamentos e beneficiar mais de 3 mil pessoas de baixa renda da cidade potiguar. No total, os investimentos federais no condomínio são de R$ 53 milhões.
“Obra parada é um prejuízo para a população, um prejuízo para aquele que paga impostos e uma falta de respeito ao recurso público”, ressaltou Marinho. “O compromisso do governo é que as obras que estão paralisadas por todo o Brasil sejam retomadas. Herdamos mais de 150 mil unidades habitacionais nessa situação”, completou o ministro.
Marinho destacou que vistorias como a de hoje são importantes para verificar a qualidade do material utilizado e como os recursos públicos vêm sendo aplicados. “O cidadão que será beneficiado tem que ter uma habitação digna para receber a sua família”, destacou o ministro.
Durante a visita, Marinho anunciou a retomada, em breve, das obras do Residencial Ilhas do Caribe, também em Parnamirim, que estavam paradas desde agosto de 2019. O empreendimento, quando concluído, terá 496 unidades e beneficiará cerca de 2 mil pessoas.