Monja Coen diz que faz quimioterapia contra câncer de pele e que está em 'processo de cura'

28 de Março 2024 - 17h02
Créditos: Reprodução/Instagram

Representante do Zen Budismo no Brasil, Monja Coen Roshi, de 76 anos, compartilhou com seus mais de 3 milhões de seguidores no Instagram que está em "processo de cura" em um tratamento com quimioterapia contra um câncer de pele.

A monja budista ficou conhecida na internet por tratar de forma leve os sentimentos humanos.

'Aprecie, procure excelência e respeite todas as formas de vida': Monja Coen divide ensinamentos em entrevista ao g1
Em um dos seus depoimentos em vídeo sobre o tratatamento, a líder religiosa deixou uma mensagem de otimismo. "Estou em um processo de cura, ele é feinho, fica assim bem feinho, mas depois melhora", disse a monja.

"A vida é assim, às vezes a gente passa por momentos em que as coisas não são como a gente gostaria. Mas tudo tem começo meio e fim", afirmou.

Pomada em tratamento

Segundo Coen, o tratamento é baseado na aplicação de uma pomada sobre os pontos em que há prováveis concentrações de células cancerígenas. O medicamento age na região, forma pequenas feridas e depois cicatriza deixando uma espécie de "cobertura" na região.

"Estou fazendo uma quimioterapia com uma pomadinha que você passa e ela vai fazer ferida onde tiver câncer. Depois a ferida sai e o câncer sai junto. Mas dói, viu", comentou a religiosa.

Com informações do G1