Moradores recorrem ao Governo em busca de solução para alagamento em Touros

18 de Abril 2019 - 04h32
Créditos:

Representantes de moradores do município de Touros, vice-prefeito e vereadores se reuniram nesta quarta-feira (17) com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, secretário de Infraestrutura, Gilberto Coelho, e o coordenador Estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Marcos de Carvalho, para solicitar que o Governo do Estado ajude na solução do problema de alagamento nos distritos de Cajueiro e Frei Damião. Ocasionados pelas chuvas, as inundações atingem mais de 40 famílias.

O vice-prefeito Flávio Teixeira (Flávio de Tetê), afirmou que o problema vem se perpetuando e que os moradores ficam impedidos de transitar. Já o presidente da Associação de Moradores de Cajueiro, José Ferreira dos Santos, disse que até os carros ficam impedidos de transitar. “As pessoas só conseguem andar no meio da lama, senão ninguém sai de casa. Os pais levam as crianças no colo para a escola para que elas não sujem o fardamento”, ressaltou.

Segundo o secretário do Gabinete Civil, é preciso que a coordenadoria municipal de Defesa Civil faça o alerta ao Governo com relação ao problema para que assim o Executivo Estadual, por meio da Defesa Civil, possa atuar com apoio no que diz respeito ao plano de contingência.

O presidente da Câmara Municipal de Touros, Thiago Santana (Thiago de Zezinho), afirmou que vai convocar uma reunião para a próxima terça-feira (23) a fim de discutirem o problema com a presença dos representantes do Legislativo Municipal, Prefeitura e Defesa Civil Estadual.