Morre a 10º vítima do acidente que envolveu o médico Charles Sá

02 de julho 2024 - 11h15
Créditos: Reprodução

Morreu nesta terça-feira (02) Grace Michael, de apenas 3 anos, a 10º vítima do acidente ocorrido no dia 18 de junho numa rodovia da Namíbia, no sudoeste da África. Ela estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos. A colisão também matou a médica brasileira Natale Gontijo. Ela participava de um safári ao lado do marido, o médico potiguar Charles Sá, que agora é o único sobrevivente da tragédia.

Segundo informações da familiares de Grace Michael, a criança viajava com dois irmãos, Anna Kapango, de 13 anos, e Hendrik Mazambo, de 2 anos, além da avó, Sofia Likuva, de 83 anos. Anna, Hendrik e Sofia morreram logo após a colisão.

Desde o acidente, Grace Michael permanecia em uma UTI em um hospital de Windhoek, a capital da Namíbia. Contudo, nesta terça-feira (02), a unidade hospitalar comunicou o falecimento da criança. A família iniciou os preparativos para o funeral.

Segundo o jornal namibiano NBC, Charles foi preso e acusado por três homicídios culposos, condução imprudente e direção inconsiderada. Charles Sá e Natale Gontijo estavam num safári quando bateram o carro frontalmente com outro veículo. O caso ocorreu na estrada Otavi-Otjiwarongo.

O médico foi liberado sob fiança, nesta quinta-feira, conforme o NBC. A fiança foi fixada em N$150.000 (aproximadamente R$ 44,9 mil). O brasileiro esteve no Magistrado Ounjandere Ndjiharine, onde foi estabelecido que Charles continue no país africano até o fim das audiências judiciais e que entregue seu passaporte ao oficial. Caso ele precise viajar ao exterior, é necessário fornecer os detalhes do compromisso à polícia namibiana. Ele ainda deverá retornar ao tribunal em 25 de julho.]

Com informações do Novo Notícias