Morre ator britânico que interpretou Darth Vader na trilogia Star Wars original

29 de Novembro 2020 - 04h13
Créditos:

O ator britânico David Prowse, que interpretou Darth Vader na trilogia Star Wars original, morreu aos 85 anos "após uma breve doença", conforme confirmado neste domingo, 29, por seu agente.

Thomas Bowington, seu representante, anunciou "com grande tristeza" a morte de Prowse em mensagem postada em sua página do Facebook, informando que ele faleceu "ontem (sábado) de manhã", quase sem detalhes, e acrescentando a famosa frase: " Que a força esteja sempre com você".

Prowse, que tinha sido um fisiculturista na cidade inglesa de Bristol antes de mudar para o cinema, também foi premiado com um MBE (Membro do Império Britânico) por seu papel no Green Cross Code Man, que promoveu a segurança no trânsito nas estradas do país.

A obra que lhe deu fama internacional foi a de Vader na famosa trilogia, papel que conquistou por seu físico imponente - tinha 1,98 metro de altura -, embora seu forte sotaque do West Country inglês não fosse inteiramente adequado para a franquia, para a qual foi dublado por James Earl Jones.

"Embora ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos nós que conhecemos Dave e trabalhamos com ele, ele foi um herói em nossas vidas", disse Bowington em outro comunicado à BBC.

O agente chamou a passagem de Prowse de "uma perda profunda e verdadeiramente dolorosa para milhões de fãs em todo o mundo".

Com informações do Estadão