Em defesa do voto impresso auditável em prol da transparência nas eleições, os movimentos de direita do Rio Grande do Norte realizam, neste domingo (01/08) um ato Patriótico Conservador. Oa Potiguares sairão às ruas em passeata e em motociata.

Os manifestantes se reunirão em dois pontos distintos. Com ambas as concentrações marcadas para às 15h, o ponto de encontro da motociata será no Ponto 7, Próximo Praia Shoping, em Ponta Negra, que sairá em direção ao Midway, local em que os manifestantes dos dois pontos se encontrarão.

O ato nacional está confirmado em 27 estados, além do Distrito Federal. Nos locais de concentração estarão sendo coletados alimentos não perecíveis em apoio à Campanha Estrada Solidária promovida pela PRF e que visa arrecadar alimentos para doação a instituições beneficentes.

No RN, já são 39 entidades cadastradas. "O fortalecimento da democracia passa por um sistema eleitoral confiável. Então, é de extrema importância que a população saia às ruas para lutarmos por transparência no processo eleitoral", pontua o coordenador do evento Pethersonn Roryz.