Mudança: Debate da Band será com apenas quatro candidatos a governador

05 de Agosto 2022 - 11h12
Créditos:

A Band anunciou nesta quinta-feira (4) uma mudança no debate entre os candidatos ao governo do Estado que será promovido no próximo domingo (7), a partir das 21h. De acordo com a emissora, com a alteração, só vão participar do programa os candidatos dos partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais. A restrição é permitida por lei.

Com isso, só vão participar do debate quatro candidatos: a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) e os candidatos Fábio Dantas (Solidariedade), Styvenson Valentim (Podemos) e Danniel Morais (PSOL). Dos quatro participantes, o único que ainda não homologou candidatura em convenção foi Styvenson. Mesmo assim, ele confirmou presença.

Cinco candidatos ao governo ficarão de fora do debate: Clorisa Linhares (PMB), Antônio Bento (PRTB), Rosália Fernandes (PSTU), Nazareno Neris (PMN) e Rodrigo Vieira (DC).

Até o início da semana, a emissora vinha divulgando que o debate teria a participação de todos os candidatos ao governo do Estado. Ao PORTAL DA 98 FM, no entanto, a Band afirmou que precisou a aplicar a cláusula de barreira por questões técnicas. O formato do debate não comportaria 9 candidatos.

O debate será transmitido ao vivo direto dos estúdios da emissora em Candelária, na Zona Sul de Natal, e terá mediação da jornalista Anna Ruth Dantas, apresentadora do programa Band Cidade.

Com informações da 98 FM