Uma mulher identificada como Luciene Braga, 33, foi presa ontem no Rio de Janeiro após xingar de "macaca sem educação" uma mulher negra na saída do NorteShopping.
A cena foi filmada pela estudante Nathália Hybner, 21, e publicada no Twitter. Segundo ela, Luciene "chamou a vítima de macaca diversas vezes".
"Como testemunha, fui atrás da criminosa e entrei em contato com os seguranças para conduzi-la até a polícia", disse Nathália.
Nas imagens, Luciene é acompanhada por dois seguranças para fora do estabelecimento comercial. Nathália acompanha a movimentação por trás.
"Tira a mão de mim. Tá com raiva? Tá com raiva porque tu é negro? Tu tá com raiva porque tu é negro?", questiona a detida. "Tira a mão de mim", repete ela enquanto é levada.
A responsável pela gravação ainda divulgou nas redes sociais o Auto de Prisão em Flagrante, registrado ontem à noite na 21ª Delegacia de Polícia do Rio. As envolvidas chegaram a ser ouvidas antes no 23º DP, que estava sem delegado.
Assista ao vídeo abaixo:
ALERTA RACISMO
— Nath (@nathhybner) March 5, 2020
Racismo no norte shopping, a autora chamou a vítima de macaca DIVERSAS VEZES, gritando, entrou no shop e se escondeu no banheiro, eu como testemunha fui atrás da criminosa e entrei em contato com os seguranças pra conduzi-la até a polícia pic.twitter.com/QhbcWGJ4ij