Mutirão do Consumidor auxilia população de Parnamirim na renegociação de dívidas

08 de julho 2019 - 13h45
Créditos:

A Câmara Municipal de Parnamirim realiza nesta quarta(10), quinta(11) e sexta-feira(12), o terceiro Mutirão do Consumidor – que vai auxiliar a população na renegociação de dívidas. O evento é uma iniciativa da Câmara, através do Procon Câmara, em parceria com o Procon Estadual e demais órgãos. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 16h, na sede da casa legislativa, no bairro da Cohabinal. 

O mutirão será a oportunidade  para que a população tenha um canal direto de negociação com administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia e TV por assinatura, além de bancos, Cosern, Detran, Caern e fiscalização educativa. “Essa iniciativa é fruto de um convênio com o Procon Estadual, onde a Câmara estará abrigando em suas instalações mais uma edição do mutirão que vai dar celeridade na demanda de processos dos consumidores de Parnamirim”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes. 

Márcia Firmino, coordenadora do Procon Câmara,explica que as pessoas endividadas com cartão de crédito, problemas com operadoras de telefonia e outros débitos poderão negociar as dívidas mediante a amortização dos juros. “Para essas negociações, o Procon de Parnamirim criou canais diretos com as empresas e com os bancos. Isso permitirá agilizar todo o processo, permitindo ao cidadão quitar seus débitos”, destacou. 

Outro serviço que será oferecido durante o mutirão serão as consultas gratuitas ao SPC e Serasa.

Para ser atendido no mutirão, o consumidor deverá levar documentos pessoais (RG e CPF). 

Serviço:

O que: 3º Mutirão do Consumidor de Parnamirim

Quando: 10,11 e 12 de Julho, das 8h às 16h.

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. Telefone: 3272-2293