Natal amplia vacinação contra a Covid nesta quinta e avança campanha de imunização

21 de julho 2021 - 15h36
Créditos:

A Prefeitura do Natal vai retomar a vacinação de primeira dose das vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) recebeu um novo lote de imunobiológicos nesta quarta-feira (21) e vai ampliar o público na quinta (22) e na sexta (23). O público a ser vacinado nesta quinta (22) é de pessoas com 34 anos e profissionais da indústria com 26 anos e mais; na sexta-feira (23) será a vez das pessoas com 33 anos e profissionais da indústria com 25 anos e mais.

Além disso será retomada a vacina dos demais públicos e categorias prioritárias, e caso alguém não tenha se vacinado, basta buscar um dos pontos com a documentação necessária para receber o imunizante. A aplicação continua acontecendo em 35 Unidades Básicas de Saúde e nos quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi), lembrando que o Sesi não abre aos domingos.

A documentação necessária, lista dos locais de vacinação, fila dos drives em tempo real e perguntas frequentes podem ser acessadas através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/ . Também é importante que seja realizado o cadastro prévio no RN Mais Vacinas para facilitar o registro da aplicação do imunizante.

SEGUNDA DOSE

Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford e 28 dias para a Coronavac. Quem vai se vacinar com a Coronavac deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes que também dispõe de sala para pedestres, e quem vai receber a segunda dose da Oxford pode escolher entre os drives do SESI, Nélio Dias ou Via Direta, ou ainda as 35 UBS.