Natal imuniza 71 mil em 3 dias e suspende vacinação à espera de nova remessa

26 de Março 2020 - 03h32
Créditos:

A excelente participação da comunidade de idosos na campanha de vacinação contra Influenza permitiu a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) se aproximar, em apenas 3 dias, da primeira meta de vacinar 90% dos 82 mil idosos da capital do Estado. Nesta primeira etapa chegou uma remessa de 71 mil doses e foram distribuídas entre a imunização de idosos e profissionais da saúde.

 

“Com isto a Campanha Contra Influenza fica suspensa até o recebimento da segunda remessa de vacinas por parte do Governo Federal. Até lá as pessoas NÃO devem procurar os postos de saúde. Assim que recebermos a nova remessa do Ministério da Saúde faremos o comunicado pelos meios de informação a quem quero agradecer pelo total apoio na divulgação e prestação de serviço nestes três dias”, explicou George Antunes, secretário de saúde de Natal.

 

A capital ofertou à população, além dos 63 postos de vacinação, uma estrutura com quatro novos pontos, sendo dois deles drive thru (Arena das Dunas e Ginásio Nélio Dias), além dos pontos na Praça Augusto Leite e na sede da Cruz Vermelha, em Ponta Negra.

 

A vacina de Influenza protege contra vários vírus respiratórios, entre eles o, Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B que circulam nesse período, em Natal.  A SMS reforça que a vacina de Influenza não combate o Coronavírus (Covid-19). Assim que o Ministério da Saúde enviar as novas doses, as novas datas serão comunicadas a população.

 

A meta de Natal, de acordo com o Ministério da Saúde é vacinar 90% dos 82 mil idosos com mais de 60 anos da capital do Estado nesta primeira etapa de vacinação, ou seja 73.800 idosos.