Natal recebe placas com números de atendimento à mulher em situação de violência

28 de Agosto 2020 - 14h10
Créditos:

Muito já foi falado e nunca é demais levar ao conhecimento da população que, com a pandemia e o isolamento social, a violência doméstica e os casos de feminicídio aumentaram e precisam ser combatidos. As mulheres passam mais tempo convivendo com seus agressores dentro de seus lares e uma das consequências tem sido a dificuldade de acesso aos canais de denúncia e à rede de proteção. Diante disso, o Município, através do Agosto Lilás, campanha que alerta para o combate à violência contra a mulher, vai deixar um lembrete importante nos canteiros de Natal durante os outros meses do ano: “mulher, você não está só”.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), está instalando placas com os números Disque Denúncia 180, Disque Polícia Militar 190 e Acolhe Mulher 0800 281 8000, da Prefeitura do Natal, para que qualquer cidadão e cidadã possa compartilhar esses números de denúncias e atendimentos a mulheres em situação de violência, especialmente nesses tempos de pandemia e isolamento social.

A denúncia pode salvar uma vida e pode ser feita de forma anônima. Perfazendo um total de 22 peças, as placas estão sendo instaladas nos principais corredores das quatro zonas administrativas de Natal.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!