Natal recebe road show inédito do Google com foco em Educação

26 de Janeiro 2019 - 05h01
Créditos:

Na última pesquisa TIC Educação, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) do Brasil, 94% dos professores entrevistados concordam que a presença da tecnologia em sala de aula garante o acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade, além de aproximar a escola dos interesses dos estudantes. É com base nesse cenário que a gigante mundial traz, pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o Google Education On Tour. O evento será realizado no próximo dia 05 de fevereiro, no Golden Tulip Natal.


A Google escolheu parceiros estratégicos nas regiões que vão receber o evento. A Safetec, empresa credenciada do Google for Education no Norte e Nordeste, foi a escolhida para a missão de reunir neste encontro na capital potiguar os principais líderes e gestores da área educacional. De acordo com  Joaquim Camerino, Líder de Soluções para Educação da Safetec, a opção pela empresa se deve à metodologia bem-sucedida de entrega das soluções Google e o cuidado na capacitação dos seus clientes.


Voltado para coordenadores, diretores e representantes de colégios e faculdades particulares, o Google Education On Tour é mais do que um evento simplesmente informativo. Trata-se de um momento de profunda imersão em todas as possibilidades de uso das tecnologias Google para aperfeiçoar as metodologias de ensino e aprendizado, revolucionando também os modelos de negócios das instituições.


“Hoje em dia, temos um perfil de aluno muito diferente de alguns anos atrás e a metodologia de ensino não passou por mudanças tão significativas para acompanhar esta evolução. Assim, a educação ficou cada vez mais desconectada do universo dos alunos e professores. O caminho para romper essa lacuna é agregar o uso das tecnologias de forma natural aos ambientes educacionais para conectar melhor quem ensina e quem aprende, ou seja, dividir o protagonismo entre professor e aluno”, diz o CEO da Safetec, Antonio Lapa.


O objetivo do Google Education On Tour é acelerar o desenvolvimento do setor educacional nas regiões onde acontece e oferecer às escolas e faculdades a oportunidade de se tornar instituições de ensino referência Google. O evento vai apresentar as melhores práticas de ferramentas e recursos para criar salas de aula de impacto, através de uma programação que inclui palestras e atividades dinâmicas. Um desses momentos será a formação das hand zones, onde os participantes são divididos em grupos coordenados pela equipe da Safetec, utilizando dispositivos como os chromebooks e a plataforma Google for Education. O evento é gratuito e restrito a gestores das principais instituições educacionais privadas do Estado.