Natália Bonavides vai comemorar aniversário em acampamento do MST

10 de Junho 2019 - 04h05
Créditos:

A deputada federal Natália Bonavides (PT) vai comemorar o seu aniversário em um acampamento do Movimento Sem Terra (MST) no município de Ceará-Mirim. A festa será no próximo sábado (15). O convite foi postado nas redes sociais da parlamentar potiguar.

"Vamos comemorar o meu aniversário nos dias 14 e 15 de junho! As atividades estarão associadas à greve geral, dia 14, e a um ato político cultural no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Irmã Dorothy Chico Santana, localizado em Ceará-Mirim (RN), dia 15", disse Natália.

Segundo a deputada, o "dia 14 da greve geral será de luta nas ruas de Natal, já no dia 15 as atividades vão acontecer no acampamento Dorothy Chico Santana, contando com debate sobre reforma da previdência, feijoada e trio sanfoneiro".

Ainda de acordo com as informações publicadas nas redes sociais de Bonavides, esta "é a primeira vez que a parlamentar potiguar realiza as comemorações de seu aniversário em um acampamento de trabalhadoras e trabalhadores rurais, sendo uma forma de convidar a sociedade a conhecer a importância das pautas levantadas pelo movimento".

Em apenas 4 meses de mandato, Natália Bonavides já realizou várias atividades junto com o MST. Em março, a deputada participou de uma invasão de terras em Anápolis (GO). Mais recentemente, no fim de maio, foi até São Miguel do Gostoso para participar da inauguração de uma capela em um assentamento do MST. No mesmo dia, havia sido convidada para participar de um debate sobre a reforma da Previdência, mas preferiu cumprir o compromisso com o Movimento Sem Terra.

Saiba mais:

Valor: MST e MTST migram ações para Estados com governadores de partidos aliados

Stédile volta ao RN e junto com Bonavides inaugura capela em assentamento do MST

Governo Fátima quer parceria com o MST para fortalecer agricultura familiar