Negro e gay, vereador diz que "ficou mais forte" após sofrer atentado

25 de Janeiro 2019 - 07h59
Créditos:

O vereador Fernando Holiday, um dos líderes do MBL, usou o Twitter para rebater algumas falas do ex-deputado federal Jean Wyllys, que anunciou ontem, 24, que abriu mão de seu mandato como parlamentar e deixará o país, após ter sofrido ameaças de morte.


“Eu não gosto muito de ficar levantando certas coisas, mas eu sou gay, negro, parlamentar e estão investigando um atentado contra mim. Não são ameaças virtuais, são reais. Não estou nas capas dos jornais e nem pretendo sair do país. Pelo contrário, estou mais forte para continuar", disse Holiday.


O parlamentar de São Paulo disse que “Jean Wyllys deve ter seus motivos para sair do país, mas esse papo de que a homofobia impera no país e por isso ele corre risco é uma grande balela. O povo que ele condena e chama de homofóbico, me elegeu em São Paulo, o primeiro vereador gay assumido da cidade. A diferença é que ao contrário de Jean Wyllys eu não usei da tal “minoria” para me eleger, ao contrário, mostrei com o trabalho que ser negro ou gay, são características que simplesmente não importam desde que você tenha caráter.”