Neymar dá tapa em adversário, é expulso e denuncia racismo na França

14 de Setembro 2020 - 03h19
Créditos:

O atacante Neymar foi um dos envolvidos na grande confusão que marcou o fim do clássico deste domingo, na derrota por 1 a 0 do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês. O brasileiro reclamou de ofensas racistas (veja tudo no vídeo acima) que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González. Na etapa final, ele discutiu outra vez com o defensor e foi expulso. Na saída de campo, Neymar admitiu ter agredido o espanhol. Após a partida, o craque declarou nas redes sociais:

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca"

Cerca de uma hora depois, Neymar desabafou mais uma vez, criticando o fato da sua agressão ter sido analisada com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), mas as câmeras não terem flagrado o momento em que Álvaro González o teria xingado de "macaco filho da p...".

No desabafo, o camisa 10 lembrou a punição que sofreu por ter dado uma carretilha (ou lambreta) em jogo do PSG contra o Montpellier, em fevereiro deste ano.

– VAR pegar a minha “agressão” é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)... isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí ? – escreveu o atacante.

Fonte: Globoesporte.com