Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais após publicar no TikTok um vídeo em que aparece com uma suposta arma e faz ameaças de ataque a alunos de uma escola em Ipatinga.
A publicação gerou alerta e mobilizou a polícia, que identificou o jovem no mesmo dia da postagem, na terça-feira (10). Os agentes foram até a casa dele e apreenderam um simulacro de pistola Glock, além de luvas e outros itens usados no vídeo.
Nas imagens, o adolescente aparece próximo a uma escola mostrando o objeto e dizendo que iria atirar contra alunos no final das aulas. No simulacro havia inscrições com discursos de ódio contra grupos como judeus e muçulmanos.
Quando os policiais chegaram à residência, a própria mãe reconheceu o filho no vídeo e autorizou a entrada da equipe. O jovem confessou a autoria e entregou o simulacro, que estava em sua mochila. Um computador, roupas, luvas e botas utilizadas na gravação também foram apreendidos.
Inicialmente, ele disse que tudo se tratava de uma brincadeira, mas foi conduzido e está à disposição da Justiça. Por ser menor de idade, o caso é tratado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê medidas socioeducativas, podendo chegar à internação por até três anos.
Por respeito ao ECA, o adolescente e a escola não foram identificados.


