Nomeação de Faria une ala ideológica, Maia e Centrão; posse será na segunda

11 de Junho 2020 - 07h06
Créditos:

A nomeação do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos, como novo ministro das Comunicações agradou grupos antagônicos em Brasília e marca uma mudança na estratégia de comunicação do governo. A posse do parlamentar está marcada para a próxima segunda-feira (15).

Embora seja considerada da cota pessoal de Jair Bolsonaro, a indicação agradou lideranças do Centrão. Faria é próximo de Rodrigo Maia, e, inclusive, atuou nos bastidores, nos últimos meses, para distensionar a relação do presidente da Câmara com o presidente da República. Ele é genro de Silvio Santos, dono do SBT.

Apesar de terem visto com bons olhos, lideranças do Centrão se disseram surpreendidas com a nomeação. O próprio presidente do PSD, Gilberto Kassab, só foi avisado por Faria, por mensagem de texto, minutos antes de Bolsonaro anunciar a nomeação na noite desta quarta-feira (10).

A indicação de Faria também agradou integrantes da chamada ala ideológica do governo. Contou, inclusive, com o aval do vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente que mais influencia na comunicação do governo.

Fonte: CNN Brasil