Novo técnico: Moacir Júnior se apresenta ao América

03 de Fevereiro 2019 - 04h33
Créditos:

Mineiro da cidade de Curvelo, o novo comandante do Mecão, Moacir Júnior se apresentou na manhã deste sábado (2) e já iniciou os trabalhos no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Após conversar com a diretoria, Moacir se apresentou e conversou com os atletas. Logo após, comandou o primeiro treinamento com a camisa alvirrubra de olho nos jogos da Copa do Brasil da próxima quarta-feira (6) e do Campeonato Estadual, no domingo (10).

"Na verdade já conheço alguns atletas que trabalharam conosco mas é obvio que o momento do atleta e o todo do grupo, realmente, a gente precisa de um tempo, esse tempo é curto, porque já temos um compromisso super importante para o clube, contra o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil. Falei pra eles que, agora, vamos trabalhar por fases, por etapas. O grande desejo do América, hoje, é passar da primeira fase da Copa do Brasil neste jogo, depois volta a 'chave' do Campeonato Potiguar e tem o ASSU. Estes são os dois pensamentos, hoje, com os quais eu vim pra cá e a gente espera poder, com inteligência e bastante dedicação, passar por isso", disse.

Em entrevista concedida à imprensa, Moacir Júnior revelou que a diretoria rubra pediu total atenção com os trabalho desenvolvidos dentro e fora de campo.

"Toda vez que há uma troca no comando técnico, é porque existe, também, expectativa por parte da direção, da torcida e da imprensa em melhoras. Então tudo o que for para objetivar melhor o América, será feito. A partir de hoje, o que ele deixou pra mim, claro, que fizesse um diagnóstico muito detalhado e que todas as necessidades que tiverem, a gente possa buscar ser coerente e ser pontual desde o posicionamento no campo até situações que a gente tenha que contribuir para essa melhoria e é pra isso que nós vinhemos pra cá", afirmou.

Moacir Vieira de Araújo Júnior, de 51 anos, contabiliza passagens por Social-MG, Paulista-SP, Macaé-RJ, Portuguesa-RJ, Americano-RJ, Tupi-MG, Betim-MG, Tombense-MG, América-MG, ABC-RN, Náutico-PE, Criciúma-SC, Boa Esporte-MG, Linense-SP, Botafogo-SP, Cuiabá-MT e Volta Redonda-RJ.

O grupo americano trabalhará, ainda, nas tardes deste sábado (2) e do domingo (3). Logo após o elenco entra em regime de concentração visando a viagem de segunda (4), para Sobradinho/DF.