Nunes Marques diz que suspensão do X é 'sensível' e fala em decisão final pelo plenário do STF

05 de Setembro 2024 - 14h41
Créditos: Nelson Jr./SCO/STF

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques defendeu nesta quinta-feira (5) que uma decisão definitiva sobre suspensão da rede social X seja tomada no plenário da Corte, com o voto de todos os 11 ministros.

A plataforma primeiramente foi suspensa por decisão monocrática do ministro Alexandre de Mores e, em seguida, a decisão de Moraes foi referendada por unanimidade pela Primeira Turma do STF, colegiado com cinco ministros, ou seja, com número menor que do plenário.

Nunes Marques afirmou que o bloqueio da plataforma é um tema "sensível" e que exige prudência do Supremo.

Para análise do plenário, Nunes Marques deu prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestem sobre os pedidos do partido Novo e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O ministro Nunes Marques é relator de duas ações que envolvem a suspensão do X.

Com informações de g1