‘O Faustão está na rua da amargura’, diz Silvio Santos sobre ida do colega para a Band

02 de Agosto 2021 - 03h48
Créditos:

Em seu primeiro programa inteiramente inédito após o início da pandemia, exibido na noite deste domingo (1º) pelo SBT, Silvio Santos disse que Faustão “já perdeu o emprego e está na rua da amargura”.

Ao confirmar com as bailarinas do Programa Silvio Santos que o ex-apresentador da Globo vai mesmo para a Band, Silvio afirmou: “O Faustão vai pra Bandeirantes? Vai fazer o que na Bandeirantes? Vai mesmo? Coitado. A Bandeirantes é uma boa empresa, mas o Faustão lá? Duvido. Porque deve ter uma porção de gente lá que faz igual ao Faustão.’

“E quem é que vai ficar no lugar do Faustão?”, pergunta o patrão ao seu assistente de palco, Liminha. “O Huck? O marido daquela moça bonita? Aquela moça bonita não era uma que trabalhava aqui? Ah, a Angélica!”

Silvio Santos, como sempre, sabe de tudo, mas finge não saber, para dar ao público a chance de se divertir e de informá-lo. E tanto tem conhecimento sobre o tabuleiro de peças em movimento na Globo, que em seguida disse que sua filha, Patrícia Abravanel, está orando para que Eliana suceda Huck nas tardes de sábado, para que ela mesma possa ocupar o lugar de Eliana nos domingos do SBT.

“Todas orações da minha filha são para que a Eliana vá pra Globo e a Patrícia, né, fique no lugar da Eliana. Meu Deus do céu”.

A conversa toda começou porque Silvio disse às bailarinas que quatro delas seriam despachadas do SBT e poderiam procurar emprego com Faustão. Após constatar que Faustão havia deixado a Globo, ele sugeriu que elas fossem trabalhar com Raul Gil. “Ah, não, o Raul Gil está muito velho”, disse ele, que tem 90 anos, sobre o outro apresentador, que é 7 anos mais novo que o dono do SBT.

A brincadeira com Faustão é ainda mais divertida pelo fato de Fausto Silva ter sido o primeiro a derrotar o próprio Silvio Santos em audiência, na época aferida pelo Ibope. Quando foi contratado pela Globo, em 1988, Silvio era o único ponto fora da curva da hegemonia da emissora carioca, que liderava em todos os horários, menos aos domingos.

Sobre a suposta torcida de Patrícia pela vaga de Eliana, é bom que se diga que ela é hoje a maior audiência do SBT, derrotando, com frequência, o programa de Rodrigo Faro na Record e alcançando a casa dos 8 pontos de audiência, atualmente não frequentada por nenhum outro programa da emissora.

Mas a Globo pretende resolver internamente a sucessão de Huck, sem nova contratação. A emissora tem poucos dias para cravar um novo nome, já que Huck mudará para os domingos dentro de exato um mês. Márcio Garcia é nome fortemente cotado para a vaga, mas há outras cartas em jogo.

Com informações de Telepadi