Obra do São Francisco inaugurada por Bolsonaro é "redenção" do NE, diz Marinho

26 de Junho 2020 - 14h36
Créditos:

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse nesta sexta-feira (26), no evento que acionou a comporta que será responsável pela chegada das águas do Eixo Norte do projeto de Transposição do Rio São Francisco ao estado do Ceará, que a obra significa uma “redenção” e “500 anos de espera” para o povo nordestino.

“É a redenção, é uma bênção, são 500 anos de espera, e eu não estou exagerando, é um sonho secular para os nordestinos, para o Ceará e para o Brasil”, disse o ministro em vídeo divulgado nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (26) que o Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma “novela enorme que está chegando ao fim”. Bolsonaro participou, nesta sexta-feira, em Penaforte, no Ceará, da cerimônia de acionamento da comporta que será responsável pela chegada das águas do Eixo Norte do projeto ao estado do Ceará.

Com a ação de hoje, a água que já abastece o Reservatório Milagres, em Pernambuco, passará pelo Túnel Milagres, na fronteira dos dois estados, começará a encher o Reservatório Jati, no Ceará, e seguirá, por fim, até a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

Assista:

Notícias relacionadas

Últimas notícias