Ocupação Literária: evento preenche Pinacoteca do Estado com ações de Literatura

27 de Março 2024 - 06h36
Créditos: Divulgação

Durante os dias 27 e 28 de abril, a Pinacoteca do Estado, localizada no coração do centro histórico de Natal, terá como hóspede a Literatura. A Ocupação Literária vai promover encontros entre leitores e autores, oficinas e a comercialização de livros, das 14h às 21h.

O evento conta com uma programação intensa, com ações que acontecem simultaneamente nos diferentes espaços do prédio: além de oficinas, de prosa e poesia, haverá mesas temáticas, painéis, lançamentos e venda de livros, feira e sessões de autógrafos, voltadas para o público adulto e infantil.

Dos autores convidados e oficineiros, 80% são potiguares, e grandes nomes da Literatura nacional serão anunciados em breve. Algumas atividades vão exigir inscrição prévia, mas toda a programação é gratuita.

A Ocupação Literária tem como realizadores o jornalista Octávio Santiago e a Viva Promoções, por meios das leis culturais Câmara Cascudo e Djalma Maranhão.
Autores locais que queiram participar do evento podem contatar o (84) 99402-1752. Mais informações no @ocupacao_literaria.