Ônibus cai de viaduto na BR-381, em MG

04 de Dezembro 2020 - 13h23
Créditos:

Um ônibus caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, no estado de Minas Gerais. Até as 19h15, a informação do Corpo de Bombeiro era de que 16 pessoas morreram e 27 ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Margarida, em João Monlevade.

O acidente ocorreu por volta das 13h30. Segundo os Bombeiros, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. A empresa responsável pelo veículo é a Localima Turismo, que tem sede em São Paulo. A viagem teve início em Mata Grande, em Alagoas, na manhã de ontem (3) e tinha como destino a cidade de São Paulo.

Moradores viram o ônibus voltando de ré na ponte e que antes da queda, quatro pessoas saltaram do veículo. A polícia informou que a suspeita é de que o ônibus perdeu o freio. Ainda de acordo com a PRF, o motorista pulou do veículo e fugiu. Um caminhão também estaria envolvido no acidente.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias chegaram ao local. Porém, a rede médica da região não tem capacidade para acolher todas as vítimas. Há a expectativa de que uma aeronave chegue ao local para atender as vítimas.

Segundo o G1, o ônibus já foi autuado três vezes, no ano passado, por transporte irregular de passageiros.

Fontes: G1, Jovem Pan e Yahoo