Operação prende suspeito na Grande Natal e apreende armas, munições e celulares

24 de Novembro 2021 - 14h52
Créditos:

Policiais civis da Força-Tarefa de Homicídios de Parnamirim, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim, deflagraram, nesta quarta-feira (24), a Operação “Magister”, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no bairro Santa Tereza, em Parnamirim. A ação é resultado da investigação do crime de homicídio que vitimou Weligton Nogueira de Góis, 33 anos, no dia 12 de maio de 2021, por volta das 03h40, também no bairro Santa Tereza.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas três armas de fogo: um revólver calibre .38; um revólver tracker calibre .357 e uma pistola calibre 9mm. Além disso, foram apreendidos: três carregadores, cinco aparelhos celulares, 95 munições calibre 9mm, 27 munições calibre .357 e um carregador rápido. Ainda durante a ação, Matias Rodrigues Félix, alvo de um dos mandados de busca, foi detido em flagrante, em decorrência da prática dos crimes de posse irregular de munições, posse ilegal de arma de fogo e receptação. 

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

Operação Magister

A operação foi intitulada em alusão ao bairro em que foi cometido o crime, que motivou a ação policial, em Santa Teresa, padroeira dos professores (Santa Teresa D'Ávila). Magister traduzido para o português significa aquele que ensina, professor.