
A Prevent Senior, operadora de saúde especializada em idosos, confirmou que registrou cinco mortes em razão do novo coronavírus em suas unidades, localizadas em São Paulo, até o começo da tarde de hoje. A informação foi passada por meio de nota enviada à imprensa.
Ontem, quatro mortes foram confirmadas no estado, sendo três em um hospital da Prevent Senior. A quarta morte foi em um hospital particular, mas não houve a confirmação por parte da Secretaria de Saúde se era também um paciente da Prevent Senior.
Por conta disso, não é possível saber se o estado de São Paulo já registrou cinco ou seis casos. Somando as duas mortes confirmadas hoje no Rio de Janeiro, o Brasil pode ter de sete a oito óbitos por covid-19.
A Secretaria de Saúde de São Paulo diz que não foi notificada sobre o informe de hoje da Prevent Senior a respeito das cinco mortes até o momento.
Segundo o comunicado a operadora de saúde, em seus hospitais são tratados 123 pacientes. Deles, 28 tiveram a confirmação para coronavírus.
A Prevent Senior está com 33 pacientes em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais 12 tiveram exame positivo para a covid-19.
Hoje, a empresa não fez menção a seus funcionários. Ontem, a Prevent Senior informou que oito colaboradores estavam internados com coronavírus.
Com informações do UOL