Opinião: Athletico humilha o Fla, que se desmancha nas mãos de Renato

28 de Outubro 2021 - 03h23
Créditos:

Entre outras pérolas, na entrevista após a derrota de sábado para o Fluminense, Renato Gaúcho disse que é pago para motivar os jogadores. Na verdade deveria treiná-los, mas sua ação não vai além disso, motivação.

Não basta. É preciso saber treinar o time, o que, na prática, não faz bem. Mesmo contra um técnico de trabalhos recentes fracos, o Athletico foi melhor em três dois dois tempos do confronto, exceto o primeiro tempo em Curitiba, equilibrado e ruim. Alberto Valentim é o novo algoz de Renato Portaluppi, que acumula derrotas no Maracanã.

A classificação do Furacão foi evidentemente justa. O time tem algo que o Flamengo perdeu, organização. E assim fez 3 a 0 no Maracanã e vai decidir a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, que eliminou o Fortaleza ao voltar a vencer, desta vez no Ceará, por 2 a 1.

O Flamengo tem menos de um mês para a final da Libertadores, em Montevidéu, contra o Palmeiras. Foi terceira vez que o Athletico eliminou Renato na Copa do Brasil, as duas anteriores quando ele estava no Grêmio.

Foi a quarta derrota do campeão brasileiro no Maracanã com o treinador xingado pela torcida: internacional 4 a 0, Grêmio 1 a 0, Fluminense 3 a 1 e Athletico 3 a 0. Placar agregado nesses jogos: 11 a 1.

O Flamengo de Renato é a pior versão desde 2018.

Mauro Cezar Pereira/UOL