Paciente morre ao ser levado à força para clínica de recuperação

10 de Maio 2021 - 05h38
Créditos:

Um paciente morreu ao ser levado à força para uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Votuporanga, no interior de São Paulo, na sexta-feira (7). Três funcionários foram presos e serão investigados por homicídio.

Segundo a investigação, o trio usou força excessiva, tendo aplicado um "mata-leão" em Paulo César Basso, de 30 anos, durante o procedimento de extração, ação em que os profissionais buscam um dependente para tratamento a pedido de algum parente.

Os funcionários se deslocaram até a cidade vizinha de Guapiaçu (SP), onde vivia o paciente. Eles disseram em depoimento que Basso estava alterado e não concordou em ser levado para a clínica. Por isso, além do mata-leão, também amarram os pés e as mãos do paciente.

Desacordada, a vítima teria sido colocada no carro e levada para Votuporanga. A polícia aponta que a equipe médica da clínica só notou que o homem não estava bem quando ele chegou ao local. Depois, Basso foi levado para a Santa Casa da cidade, mas já chegou morto. Por causa disso, acredita-se que houve excesso na abordagem.

Fonte: UOL