
O padre José Deilton da Silva, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), foi encontrado neste domingo (25), preso no telhado da própria casa. O pároco ficou preso enquanto realizava um trabalho de manutenção na residência, em Pilar (AL).
Em mensagem aos fiéis, ele afirmou que o acidente ocorreu por volta das 10h. Segundo nota publicada no Instagram da Diocese de Penedo, José caiu do telhado sobre a laje da casa.
“Ao cair logo me dei conta de que meu pé direito foi danificado com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar e sair com autonomia daquele espaço de trabalho. Confesso que aquela situação foi muito complicada para solucionar o problema ao pedir ajuda aos vizinhos ou mesmo às autoridades competentes da área de primeiros socorros”, disse o padre em nota.
Devido a sua localização, a voz do padre não alcançou os vizinhos. Além disso, o pároco explicou que gostaria de ter seu celular durante a situação para compreender o que estava acontecendo, porém o aparelho estava distante.
“Entendo as críticas que posso ter recebido porque o contexto poderia ser compreendido por outras chaves de leitura ou modos inadequados de vida de um padre se comunicar, seja com o clero diocesano, os paroquianos ou demais pessoas do convívio fraterno”, escreveu.
O padre pediu desculpas aos paroquianos pelos compromissos que precisaram ser adiados em função do ocorrido.
Deilton agradeceu à Polícia Militar e aos profissionais de saúde da cidade de Coruripe, que prestaram atendimento ao homem. O padre informou ainda que precisará passar por um procedimento cirúrgico no pé direito.
Com informações de CNN