Padre Fábio de Melo revela vício que o 'escravizava'; confira qual

05 de Abril 2021 - 09h16
Créditos:

Padre Fábio de Melo revelou que era viciado em tomar refrigerantes no passado e que costuma “se patrulhar” para não voltar a cair em tentação novamente. A revelação foi feita no último domingo (04/04), durante a missa de Páscoa.

Durante um sermão sobre a importância do perdão, o religioso falou de relacionamentos tóxicos ㅡ sobre perdoar, mas não trazer a pessoa de volta para sua vida ㅡ e traçou um comparativo com a bebida.

“Não estou falando (em reatar) relacionamentos tóxicos que você custou a romper. Até a essas pessoas você precisa dar o perdão para elas não continuarem lhe fazendo mal, mas não é para reintegrá-las na sua vida para não correr o risco novamente de voltar”, começou ele.

“Igual ontem, a Teca fritou um pastelzinho para a gente, um pastelzinho de queijo bom… Ai os meus colegas que estavam na mesa enfiaram a cara no refrigerante e falaram para mim: ‘toma, só hoje’”, lembrou.

“Eu não, eu sei o tanto que eu fui escravo dessa porcaria. Tem 20 anos que eu não ponho uma gota de refrigerante na minha boca porque era uma escravidão na minha vida. Você acha que eu quero reencontrar o meu escravizador?”, refletiu.

“Você acha que vou abrir espaço para o meu cérebro voltar a ter o desejo por refrigerante como eu tinha há 20 anos, quando eu tomava 2,5 litros por dia? Incontrolavelmente. As pessoas são assim também. Eu perdoei o refrigerante, não levo mágoa dele. Eu digo ‘tem muita gente que gosta de você, mas eu não gosto, não’”, finalizou.