Parnamirim: Câmara aprova aumento de 10% para servidores do quadro efetivo

10 de Junho 2019 - 14h22
Créditos:

O plenário da Câmara Municipal de Parnamirim aprovou durante sessão ordinária desta segunda-feira (10) o Projeto de Lei 056/2019, da Mesa Diretora, que reajusta em 10% os vencimentos básicos de servidores efetivos do quadro pessoal da casa legislativa.

Agora, o projeto segue para sanção do Poder Executivo.  

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes, o reajuste segue à risca à política de transparência e valorização do servidor implementada pela atual gestão. “Ao recebermos a Câmara, em 2017, os servidores nos procuraram para relatar uma perda salarial de 40%. Tentando amortizar, concedemos no mesmo ano 6% de aumento, mais 6% em 2018 e agora 10%, restando apenas 22% de déficit”, explicou o chefe do legislativo.

Irani ainda ressaltou que a valorização dos servidores não se resume apenas ao reajuste salarial. O quadro de servidores efetivos e comissionados tem participado de cursos com foco no aperfeiçoamento profissional. “Os servidores efetivos e comissionados, através da escola do Legislativo da Câmara, já receberam atualizações sobre licitação, além de Inteligência Emocional, Qualidade de Vida no trabalho, Recepcionista, dentre outros”, conclui o presidente da Câmara.