Parnamirim: Câmara aprova plano de cargos e salários dos servidores da saúde

22 de Abril 2019 - 14h33
Créditos:

O plenário da Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei Complementar 04/19 que dispõe sobre a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento dos profissionais da saúde efetivos da Secretaria Municipal de Saúde -PCCV) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22).

Agora o texto segue para sanção do prefeito Rosano Taveira. “Como servidor da saúde há mais de 30 anos, sei o que esse plano representa para toda a categoria, então hoje é um dia muito especial para todos nós vereadores e creio que para todos os servidores também”, celebrou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes – que se licenciou de suas funções na área da saúde para assumir na íntegra os trabalhos da casa legislativa.

A vereadora Kátia Pires – presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira – também celebrou a aprovação. “Todos os profissionais que aqui se encontram lotando este plenário sabe da importância dessa aprovação, pois lutam com vidas e se dedicam diariamente para tentar dar o melhor para a saúde de nossa cidade. Estão todos de parabéns”, enalteceu.

Os demais vereadores também celebraram a aprovação do plano.

O plano permitirá a movimentação do servidor, em grupos, e em classes, garantindo assim um ganho real a todos aqueles que venham a ser enquadrados em seus termos. Atinge a todos os servidores de nível médio, técnico e superior.

Cronologia do Plano

03/12/18 - Apresentação no plenário

19/02/19 – Devolução ao executivo para correções

25/03/19 – Apresentação do projeto com as correções

09/04/19 – Apresentação de emendas ao Plano

15/04/19 – Apresentação de novas emendas

17/04/19 – Apresentação dos pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Constituição, Saúde e Educação

22/04/19 – Votações do Plano