Parnamirim, SGA e Mossoró retomam 2ª dose da Coronavac; veja locais e grupos

10 de Maio 2021 - 09h26
Créditos:

Além de Natal, as cidade de Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante também retomaram a aplicação da segunda dose da Coronavac nesta segunda-feira (10), após a chegada de 15.600 doses direcionadas para atender a demanda de segunda dose no Estado.

Abaixo você confere os cronogramas de cada município, com pontos de vacinação e grupos atendidos nessa etapa.

PARNAMIRIM

CORONAVAC
2ª dose daqueles que tomaram a 1ª dose até o dia 29 de março.

  • As pessoas desse grupo devem procurar a respectiva UBS, na qual tomaram a 1ª dose, para se vacinar.
  • Aqueles que tomaram a 1ª dose nos pontos extras, quais sejam, Nordestão, Associação de Moradores da Cohabinal e Parque Aristófanes Fernandes, devem procurar o ponto do Nordestão, da Maria Lacerda, das 8h às 14h.

A prefeitura aguarda o recebimento de mais doses para avançar com o cronograma.

Acesse (clique no link): https://parnamirim.rn.gov.br e confira quais comorbidades estão sendo contempladas, bem como a documentação necessária. Lembrando que toda documentação comprobatória do grupo comorbidades deverá ser inserida no RN+Vacina.

OXFORD/ASTRAZENECA, 1ª dose

  • Idosos a partir de 60 anos;
  • Pessoas com Síndrome de Down, a partir dos 18 anos;
  • Pessoas com Doença Renal Crônica em Diálise, a partir dos 18 anos;
  • Gestante e Puérperas, com comorbidades, a partir de 18 anos;
  • Pessoas com comorbidades, a partir dos 50 anos.


OXFORD/ASTRAZENECA, 2ª dose para quem tomou a 1ª dose entre janeiro e fevereiro.

  • Todas as Unidades de Saúde (com exceção de Passagem de Areia II e Coophab).

Horário: Verificar programação da UBS do seu bairro.

  • Parque Aristófanes Fernandes

Horário: 8h às 14h.

  • Supermercado Nordestão da Avenida Maria Lacerda.

Horário: 8h às 14

  • Associação de Moradores da Cohabinal.

Horário: das 8h às 14h.

SÃO GONÇALO

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN retoma vacinação da segunda dose da Coronavac contra a covid-19. Por ter recebido, no sábado (8), apenas 200 doses do imunizante, o município vai priorizar os idosos que completaram a prazo de 28 dias nos dias 3 e 4 de maio. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde (SMS), Jalmir Simões, São Gonçalo conseguiu concluir aplicação da 2ª dose nos idosos que precisavam do imunizante do Butantan até dia 30 de abril. “Já concluímos também os idosos acima de 70 anos. Agora precisamos de mais doses para os que estão completando e vão completar o prazo neste mês de maio”, disse. 

A SMS segue com a primeira dose da Oxford/AstraZeneca para pessoas com comorbidades, conforme a primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI), e para idosos com 60 anos. A vacinação acontece nas 29 unidades de saúde do município.

Locais para 2ª  dose 

Zona urbana – das 8h às 14h:
UBS de Jardim Lola 
UBS do Amarante 
UBS de Santo Antônio 
UBS do Centro
UBS do Golandim I
UBS de Cidade das Flores 

Zona rural – das 7h às 11h:
UBS de Maçaranduba 
UBS de Serrinha
UBS de Poço de Pedra
UBS de Igreja Nova 
UBS de Bela Vista
UBS de Barro Duro

MOSSORÓ

Mossoró iniciará aplicação de 1.010 doses de Coronavac contra a Covid-19, nesta segunda-feira, às 13h, em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – lista abaixo. As vacinas são destinadas à segunda dose de parte do público em atraso no ciclo de imunização. Como a quantidade recebida é insuficiente para quem precisa, a Secretaria Municipal de Saúde definiu público prioritário.

“Vacinaremos as pessoas com vacinação mais atrasada, ou seja, que receberam a primeira dose entre o dia 23 e dia 27 de março. Esse público permanece prioritário, porque cerca de mil pessoas dessa faixa ainda não conseguiram a segunda dose de Coronavac”, informa a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) entregará as recém-chegadas 1.010 doses de Corovac, na manhã desta segunda-feira. “Assim que recebermos as doses, encaminharemos às dez UBSs, para que a vacinação comece às 13h”, assegura a secretária. Se necessário, a vacinação continuará terça-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, nas mesmas dez UBSs.

A titular da Saúde alerta que pessoas fora do critério temporal definido não devem ir às UBS em busca da vacina. “Recebemos bem menos do que precisamos em termos de doses e só vamos poder atender, por enquanto, as pessoas com o ciclo mais atrasado”, reforça.

Atualmente, há em Mossoró déficit de 12.885 doses de Coronavac para segunda aplicação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Isto é, são quase 13 mil pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac e que aguardam a segunda aplicação.

Pontos de vacinação (2ª dose Coronavac)
 
UBS Vereador Lahyre Rosado – Alto do Sumaré;
UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel;
UBS Chico Costa – Santo Antônio;
UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel – Bom Pastor;
UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição 3;
UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição;
UBS Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas;
UBS Dr. Moisés Costa Lopes – Redenção;
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho - Pintos;
UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte. 

Notícias relacionadas

Últimas notícias