Passageiro atrasado cai ao saltar rampa para embarcar em avião e ainda pagará multa na Espanha

17 de Junho 2023 - 10h34
Créditos:

“Sem escada, então vou descer.”

Assim gritou em espanhol, mas com sotaque estrangeiro, o passageiro irresponsável que decidiu pular no ar na tentativa de chegar a tempo à rampa de embarque que dá acesso ao avião.

O homem não identificado tentou se livrar do final do “jetwalk” antes de perder o equilíbrio e mergulhar vários metros no asfalto abaixo, enquanto passageiros atônitos no avião a alguns metros de distância observavam.

Ele caiu de costas, com sua pequena mochila amortecendo ligeiramente a queda. Antes de se sentar e depois se levantar, ele parecia estar gravemente ferido quando funcionários do aeroporto correram para ajudá-lo.

Surpreendentemente, o homem descontente que caiu no chão foi visto caminhando em direção ao avião depois de alguns momentos parado para descansar e se recuperar, e parecia atingir seu objetivo de embarcar com sua exibição perigosa.


Um porta-voz da operadora aeroportuária espanhola Aena confirmou que o incidente ocorreu nos últimos dias e disse que a Guarda Civil tratou do assunto.

O homem estava tentando embarcar em um voo da Ryanair que ia de Málaga para a cidade marroquina de Fez.

Um porta-voz da Guarda Civil confirmou: “Os oficiais foram chamados e agiram de acordo com o protocolo estabelecido, identificando a pessoa e denunciando-a por violação da legislação de segurança aérea.”

A autoridade de aviação civil da Espanha, Aesa, emitirá uma multa pesada.

O valor da multa ainda não é conhecido.

Com informações do R7