Passagem de Areia recebe o projeto ‘Câmara Cultural’ nesta sexta-feira

18 de Setembro 2019 - 09h55
Créditos:

Com o objetivo de valorizar a cultura local e sua variedade de ritmos e estilos, a Câmara Municipal de Parnamirim realizará, nesta sexta-feira (20), às 18h, mais uma edição do projeto ‘Câmara Cultural’.O evento ocorrerá pela primeira vez no bairro Passagem de Areia – um dos mais antigos do município, e contará com uma diversidade de apresentações musicais gratuitas.  

A Capela Nossa Senhora da Penha foi o local escolhido para abrigar o palco que reunirá 10 apresentações musicais de artistas genuinamente do bairro e do município de Parnamirim. “Passagem de Areia é um dos bairros mais antigos de Parnamirim e merece ter um olhar diferenciado. Vamos mostrar à população da localidade  a música e o talento de artistas do próprio bairro e do município com a Câmara Cultural”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.

Nesta edição, o projeto terá a coordenação musical do maestro Almeida. “Vamos preparar um repertório eclético, mas com foco na música regional, especialmente o forró. Os artistas terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho para a comunidade e a população de outros bairros”, frisou Almeida.

A grade musical contará com apresentações da Deusa do Forró, Forró Sol Luar, Trio Parnamirim, Márcio Show, Thiago Ferraz, Orquestra Sanfônica de Parnamirim, Edmilson Show e Jajá,  GM Ten Friends, Zeca Brasil e Ronaldo MPB.  

Projeto

O projeto “Câmara Cultural” tem a finalidade de valorizar a cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos. Além disso, há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitar ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade.

De acordo com a Resolução que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta.

 O que: Projeto Câmara Cultural

Quando: Sexta-feira (20), a partir das 18h.

Onde: Bairro Passagem de Areia – Ao Lado da Capela Nossa Senhora da Penha.

Evento é aberto ao público.