“Pelo andar da carruagem, toda a Lava Jato será anulada em pouco tempo”, diz Deltan

01 de Maio 2022 - 07h59
Créditos:


Deltan Dallagnol (foto) comentou neste sábado (30) a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que anulou todos os atos da Lava Jato sobre o esquema de corrupção envolvendo a construção da sede da Petrobras em Salvador.

Como mostramos, o magistrado reconheceu a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o caso, que será remetido à Justiça Eleitoral. Para Deltan, a decisão foi “mais uma vítima da regra do tapetão” no Supremo. O ex-coordenador da Lava Jato disse no Twitter:

“Esse era um caso especial da Lava Jato, porque além da Petrobras, o fundo de pensão Petros também era uma das vítimas da corrupção, e agora é muito provável que os pensionistas e aposentados que dependem desse fundo nunca vejam o desfecho do caso, que deve acabar em impunidade”, escreveu.

“Pelo andar da carruagem, toda a Lava Jato será anulada em pouco tempo. A alegação de Lewandoswki é de que houve ‘flagrante abusividade e ilegalidade’ nos atos da juíza federal Gabriela Hardt. Mas a verdade é que, no Brasil, abusivo e ilegal mesmo é processar pessoas poderosas por corrupção e lavagem de dinheiro.”

Com informações de O Antagonista