
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (12), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com ele, foram apreendidos 15,79 kg de maconha que estavam em uma mala.
A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina em que uma das bagagens inspecionadas nas imagens de raio-X apresentou coloração suspeita. A mala havia chegado em voo que teve origem em Florianópolis. O homem foi abordado pelos policiais ao tentar resgatar a bagagem. De acordo com a PF, ao ser questionado sobre o que havia na mala, o suspeito ficou bastante nervoso, dizendo não saber e nem ter o segredo para abrir a fechadura. A mala teve a tranca rompida e foram encontrados 16 tabletes de maconha enrolados em peças de roupas.
Em depoimento, o preso declarou que foi contratado por uma pessoa desconhecida no Centro de Florianópolis para entregar uma "encomenda" em Natal, onde seria procurado tão logo desembarcasse.
A Polícia Federal confirmou que, somente em 2020, prendeu nove pessoas no aeroporto e apreendeu um total de 137,28 kg de maconha.