"Piso dos professores foi pisado pelo PT", diz deputado Gustavo Carvalho

29 de Maio 2020 - 03h02
Créditos:

O reajuste do Piso Nacional dos Servidores da Educação do Rio Grande do Norte foi aprovado na Assembleia Legislativa, por maioria de votos, durante sessão ordinária por videoconferência realizada nesta quinta-feira (28). O projeto segue para sanção da Governadora Fátima Bezerra (PT).

Para o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), "o piso dos professores foi pisado pelo PT". O parlamentar criticou a proposta apresentada pelo Governo e que foi acordado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), entidade comandada pelo PT há anos no Estado. Segundo Gustavo, o partido "demonstrou mais uma vez a contradição de suas lutas".

O reajuste aprovado será de 12,84% - pagos de forma parcelada em 3 vezes -, retroativo a janeiro de 2020 e ocorrerá de forma indistintamente sobre os salários dos ativos, inativos e pensionistas. 

A categoria receberá o reajuste da seguinte forma: 3% em junho, 3% em outubro e 6,3% em dezembro de 2020. Já o retroativo de 40% será dividido em 6 parcelas de janeiro a junho 2021 e os 60% restante de julho a novembro 2021.