Plano Diretor de Natal vai gerar mais empregos, afirma vereadora Nina Souza

14 de Janeiro 2022 - 08h56
Créditos:

A vereadora Nina Souza afirmou que acredita que o novo Plano Diretor de Natal vai gerar mais emprego, renda e dinamizar a economia da capital. Após três dias de votação, a Revisão do PD foi concluída na Câmara Municipal em 23 de dezembro de 2021.

Em entrevista ao Portal Grande Ponto, a líder da prefeitura na Câmara, afirmou que "na hora que se aprova um Plano diretor que dá condições para que a cidade possa empreender, possa receber investimentos oriundos de várias partes do país, e até do mundo, isso é importante demais para a economia local." A vereadora enfatiza que a geração de emprego vai garantir a melhoria da qualidade de vida da população. 

"Só se pode ter uma cidade melhor quando o povo trabalha.", afirmou a vereadora. Confira trecho da entrevista:

A Câmara Municipal encerrou 2021 aprovando o Plano Diretor. O que representa este projeto para Natal?

"Um dos grandes problemas que existem no país, não só em Natal, é justamente a falta de emprego. Então na hora que se aprova um Plano Diretor que dá condições para que a cidade possa empreender, possa receber investimentos oriundos de várias partes do país, e até do mundo, isso é importante demais para a economia local.

Então o Plano Diretor que nós aprovamos é um PD mais moderno, que dá possibilidade para que qualquer investidor tenha realmente o incentivo, a vontade, o desejo de empreender em Natal.

Isso vai gerar vários empregos no setor hoteleiro, na rede de restaurantes, rede de supermercados, na economia criativa, em todos os canais. Em todas as áreas vai ter essa possibilidade de melhoria da qualidade de vida das pessoas através do emprego. Só se pode ter uma cidade melhor quando o povo trabalha.

Então o Plano Diretor possibilitará isso."