PM e PF apreendem carga de cigarros contrabandeados no RN

07 de julho 2020 - 13h21
Créditos:

Na madrugada desta segunda-feira (06), a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Federal, apreendeu na cidade de Mossoró, aproximadamente 900 caixas de cigarros contrabandeados. O valor estimado da mercadoria é de R$ 1,5 milhões de reais.

A ação teve início quando policiais militares realizavam um patrulhamento rotineiro no bairro Redenção e se depararam com homens em atitude suspeita entrando em um galpão. Após abordagem, foi encontrado a carga no interior do imóvel, escondida em um caminhão caçamba que utilizava camadas de sacos de sal para ludibriar a fiscalização. Havia ainda no local um baú carregado com caixas de cigarro e que, segundo os homens, seriam ocultadas em uma segunda caçamba que chegaria ao local.

Por se tratar de um crime de contrabando, os militares acionaram os policiais federais, que foram ao endereço e após realizarem novas diligências no bairro encontraram um segundo galpão e prenderam, em flagrante, um homem, de 33 anos, natural do estado de São Paulo, suspeito de ser o dono da carga. Por ocasião dessa abordagem foram apreendidas mais caixas de cigarros contrabandeados, documentos e anotações que vinculam o carregamento dos dois galpões ao mesmo proprietário.

Os policiais federais fizeram a condução do suspeito, que foi autuado em flagrante e indiciado pelo crime de contrabando, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos. Os outros inicialmente detidos foram ouvidos e liberados pois, segundo a PF, “ficou provado que se tratava de trabalhadores braçais".