A Polícia Militar do RN realizou a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Praças – CFP/2020, na tarde da sexta-feira, 20 de novembro, no Centro de Convenções do Estado, na Via Costeira, em Natal.

A Turma CFP 2020, “Guardiões da Sociedade”, formou 1.014 novos Soldados combatentes da PMRN, teve como orador o Al Sd PM Borges e seus três primeiros colocados foram: Al Sd PM Murilo (1º lugar, que foi agraciado com a medalha Tiradentes, concedida aos primeiros colocados dos cursos na PMRN), Al Sd PM Augusto (2º lugar) e Al Sd PM Rinaldi (3º lugar). Tal turma inclui 65 mulheres, que concluíram com êxito o processo de formação.

O CFP teve carga horária de 1.430 horas/aula, num total de 240 dias letivos. Constitui-se uma das condições básicas para ingressar no Quadro de Praças da Polícia Militar. O curso contemplou diversas disciplinas que estão em consonância com os anseios da sociedade potiguar, tais como: direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial, ordem unida, dentre outras disciplinas importantes do curso.

O Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico, ressaltou que os recrutas já atuaram no reforço da segurança pública durante o pleito eleitoral 2020 e, até dezembro, todos serão distribuídos aos batalhões. “Sem sacrifício não há benefício. Eu sei que os senhores se sacrificaram muito para chegar até aqui. Parabéns!”, concluiu o comandante.

A Governadora também confirmou que está prevista a convocação de uma segunda turma, com 340 concursados, para iniciar um novo Curso de Formação de Praças (CFP) em 04 de janeiro de 2021.

Estiveram presentes na cerimônia, a Exma. Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, a Sra. Fátima Bezerra, madrinha da turma; o Exmo. Vice-Governador do Estado, Sr. Antenor Roberto; o Exmo. Secretário de Segurança, Cel. PM RR Francisco Canindé de Araújo Silva; o Comandante Geral da PMRN, Cel. PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; o Comandante do CFAPM, TC. PM Júlio César Farias Vilela, dentre outras autoridades militares e civis.