Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca e apreensão e prende homem por porte ilegal de arma de fogo na Zona Oeste de Natal

02 de Maio 2024 - 09h18
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) deflagraram, na última terça-feira (30), a "Operação Anomia”, cuja finalidade foi o cumprimento de quatro mandandos de busca e apreensão, no Condomínio Village de Prata, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

As investigações da DENARC apontaram que alguns locais do condomínio eram utilizados como ponto de venda de drogas, bem como para outros ilícitos. Com isso, após investigações, foram expedidos mandados de busca e apreensão. 

A ação teve por finalidade a repressão ao tráfico de drogas, bem realizar saturação no local, onde também há alta incidência de outros crimes e de suspeitos vinculados a uma facção criminosa local. A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER). 

Por fim, o termo “Anomia” faz referência a uma das teorias sociológicas da criminologia, a qual sugere ausência de regras e normas em determinada região, onde os indivíduos desconsideram o controle social que rege a sociedade, sendo necessária intervenção estatal para recuperação da normalidade.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.