Polícia Civil prende proprietário de sucata por receptação em Guamaré

22 de Janeiro 2024 - 12h52
Créditos:

Policiais civis da 61ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Guamaré), com apoio da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau) e da 5ª Delegacia Regional de Macau (5ª DR), prenderam, nesta segunda-feira (22), um homem, de 56 anos, suspeito de receptação qualificada. O investigado, dono de uma sucata, foi preso no distrito de Baixa do Meio, em Guamaré/RN.

De acordo com as investigações, o suspeito teria comprado fios de cobre e uma serra mármore de marca Makita, oriundos de um furto que ocorreu em Macau no qual o autor confessou ter vendido parte do material derivado do crime em um comércio conhecido como sucata, em Baixa do Meio. No estabelecimento, foram encontrados outros materiais de origem duvidosa e sem nota fiscal que foram apreendidos.

Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

A Polícia Civil reforça a importância de não adquirir produto sem nota fiscal, por valores convidativos, mas de procedência duvidosa, lembrando ainda que o delito de receptação funciona como verdadeira mola propulsora para crimes mais graves, como furtos, roubos e até latrocínios, que é o roubo com o resultado morte da vítima.