Polícia diz ter encontrado arma que matou marido de deputada em sua própria casa

19 de Junho 2019 - 12h34
Créditos:

A Polícia Civil acredita ter encontrado, nesta terça-feira (18), a arma que foi utilizada no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada Flordelis (PSD), morto no último domingo (16).

A operação que encontrou a arma tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do casal, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana, local onde Anderson foi assassinado.

Os investigadores acharam a arma em cima de um armário, no quarto onde Flávio dos Santos, filho biológico da parlamentar, dormia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem uma carteira de um clube de tiro. Ele tentava obter o certificado de atirador desportivo.

Uma das linhas de investigação da polícia coloca dois dos 55 filhos do casal como suspeitos do crime. Eles teriam descoberto um relacionamento extraconjungal do pai. 

Lucas dos Santos, de 18 anos, cumpre pena em uma unidade sócio educativa para menores infratores. Quando era menor ele se envolveu com tráfico de drogas. Ele já teria, inclusive, revelado que teria cometido o crime a mando do irmão.

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, tinha um mandado de prisão pendente por violência doméstica. Ele foi preso no enterro nesta segunda e ainda está na Delegacia de Homicídios.