
Policiais civis da Delegacia Municipal de Ceará-mirim deram cumprimento, nesta quinta-feira (22), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Rodrigo Capistrano de Lima. O mandado foi expedido pela 3ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, município onde ocorreu a prisão.
Rodrigo Capistrano é investigado pela suspeita da prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, tendo como vítimas: João Paulo Santos da Silva (consumado) e Damião Maria dos Santos. O crime foi praticado no dia 08 de dezembro de 2019, por volta das 21h30min, na rua Largo da Capela, em via pública, na comunidade “Aningas”, no município de Ceará-Mirim.
Segundo as investigações, o crime teve como impulsionamento um motivo fútil: ciúmes da companheira com a vítima. Na oportunidade, após uma discussão, Rodrigo Capistrano teria sacado um revólver e efetuado dois disparos contra a cabeça de João Paulo, que morreu no local do fato.
Após executar o crime, Rodrigo Capistrano ainda efetuou um disparo de arma de fogo contra Damião Maria, mas, por circunstâncias alheias à sua vontade, o disparo não atingiu a vítima. Em seguida, com receio de represálias da população local, que presenciou o fato, ele fugiu.
O suspeito, após ser interrogado e confessado o crime, na Delegacia de Polícia Civil de Ceará-mirim, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.